Estupidamente gelada? Não, na temperatura ideal!

Categorias Curiosidades, DESTAQUES

Em dias de calorzão pode parecer uma delícia beber uma cerveja extremamente gelada, não é?! Mas sabia que suas papilas gustativas, responsáveis por permitir que você sinta os sabores, são anestesiadas ao ingerir algo extremamente frio, o que atrapalha sua degustação. Por isso, as cervejas reais, produzidas com cuidado para destacar sabores e aromas, precisam ser servidas em temperaturas adequadas para o seu paladar, normalmente algo entre 2ºC e 5ºC. Você não vai querer deixar de senti-los, vai?!

O que acontece é que marcas mais comerciais, com o auxílio do marketing, levou as pessoas a associarem a cerveja a uma bebida para ser ingerida quando buscamos nos refrescar. E por que não nos agrada o sabor destas cervejas quando “esquentam”? Porque, quando estão em temperatura ambiente, os reais sabores ressaltam e você acaba descobrindo que eles não agradam o seu paladar, pois, muitas vezes não são de boa qualidade.

Já as cervejas artesanais são produzidas com cuidado para que destacar sabores e aromas. Você não vai querer deixar de senti-los, vai?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *