Qual é a diferença entre cerveja e chope?

Categorias Curiosidades, DESTAQUES

Chope ou chopp vêm da palavra alemã “Schoppen”, que é a definição de uma unidade de medida equivalente a meio litro. Ou seja, originalmente, chope não é a definição de “cerveja envasada em barris e servida na pressão”. Apenas aqui no Brasil utilizam este termo para tal definição, enquanto nomeiam “cerveja” apenas aquelas que foram engarrafadas. Mas, não é por aí, TODAS SÃO CERVEJAS, apenas recebem tratamentos diferentes ao serem envasadas.

Para que uma cerveja tenha uma durabilidade maior nas prateleiras, ela sofre a pasteurização ao ser engarrafada, que consiste em realizar um aquecimento no recipiente para bloquear a fermentação espontânea presente no líquido e assim poder prever quanto tempo ela manterá propriedades próximas às originais. Além disso, cervejas em garrafas recebem conservantes, antioxidantes e estabilizantes que podem apresentar diferenças em cor, aroma e sabor das que não passam por estes processos.

Portanto, as cervejas que você bebe aqui no brewpub, por não passarem pelos processos acima, têm suas propriedades preservadas, sendo mais frescas, com sabores e aromas verdadeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *